Os carros 1.0 mais baratos de 2025
Muitos acreditam que comprar um carro zero-quilômetro se tornou impossível, mas a disputa entre as montadoras em 2025 trouxe opções 1.0 mais equipadas e competitivas. Essa rivalidade reacendeu o segmento de entrada, provando que é possível encontrar modelos modernos e econômicos sem comprometer todo o orçamento familiar.
Qual é o carro 1.0 mais barato de 2025?
O título de carro mais acessível do Brasil é disputado centavo a centavo, mas o Renault Kwid costuma levar a melhor nas ofertas de varejo. A versão Zen 1.0, com preço de tabela próximo a R$ 76.590, oferece um pacote focado em segurança, incluindo quatro airbags de série e controle de estabilidade.
No entanto, o Fiat Mobi não fica para trás. A versão Like 1.0, vendida por aproximadamente R$ 77.990, aposta na robustez mecânica do motor Firefly. Embora tenha um projeto mais antigo, ele é o favorito de quem precisa enfrentar o asfalto irregular das grandes cidades com baixo custo de manutenção.

Quais hatches 1.0 entregam mais espaço?
Se o objetivo é fugir dos subcompactos apertados, o Citroën C3 surge como a melhor alternativa de espaço pelo menor preço. Na versão Live 1.0, encontrada em promoções na casa dos R$ 80.700, ele oferece uma cabine alta e espaçosa, ideal para motoristas mais altos que se sentem desconfortáveis no Kwid ou Mobi.
Outro destaque é o Peugeot 208. A marca francesa reposicionou o modelo com o motor 1.0 da Fiat, criando a versão Active. Com preços partindo de R$ 76.990 em campanhas de lançamento, ele entrega o design mais moderno da categoria e um acabamento interno superior aos rivais diretos.
Leia também: Os carros elétricos mais baratos de 2025
O consumo de combustível compensa o preço?
Para quem roda muitos quilômetros, a economia na bomba é vital. O Chevrolet Onix 1.0 aspirado é a referência técnica nesse quesito. Custando cerca de R$ 94.990, ele justifica o investimento inicial mais alto com um consumo rodoviário que pode superar os 16,5 km/l, além de vir com seis airbags de fábrica.
Na mesma faixa de preço, o Volkswagen Polo Track substituiu o Gol com competência. Por volta de R$ 90.990, ele traz a moderna plataforma MQB, que garante uma dirigibilidade muito mais sólida e segura em estradas, embora seu consumo urbano seja ligeiramente superior ao do rival da GM.

Abaixo, confira a tabela com os principais dados para facilitar sua escolha:
| Modelo | Preço Aprox. (R$) | Consumo Cidade (Gasolina) | Destaque Principal |
| Renault Kwid Zen | R$ 76.590 | 15,3 km/l | 4 Airbags |
| Fiat Mobi Like | R$ 77.990 | 13,5 km/l | Robustez |
| Citroën C3 Live | R$ 80.700 | 13,2 km/l | Espaço Interno |
| Peugeot 208 Active | R$ 76.990 | 13,3 km/l | Design |
| Fiat Argo Drive | R$ 90.990 | 14,1 km/l | Conforto |
| VW Polo Track | R$ 90.990 | 13,7 km/l | Estabilidade |
| Chevrolet Onix 1.0 | R$ 94.990 | 13,3 km/l | Segurança (6 Airbags) |
Vale a pena investir nos modelos de entrada?
A escolha entre um modelo básico como o Mobi e um hatch maior como o Argo ou HB20 depende estritamente do uso. Para o trânsito urbano pesado e deslocamentos curtos, os subcompactos são imbatíveis em agilidade e facilidade de estacionar.
Por outro lado, se o veículo for o único da família e utilizado para viagens, o salto financeiro para um Polo ou Onix é mandatório. Além disso, a segurança estrutural e o conforto acústico desses projetos mais novos transformam a experiência de dirigir, evitando o cansaço excessivo em trajetos longos.